Final de Assassinos da Lua das Flores tem significado enorme; é assim que Martin Scorsese se expressa na última cena do filme
O diretor Martin Scorsese finaliza seu novo filme com uma cena relativamente incomum - vamos falar sobre essa cena final, pontuada por uma aparição surpresa.
Aos 80 anos, o diretor Martin Scorsese prova mais uma vez que tem TUDO o que é preciso com Assassinos da Lua das Flores, um drama magistral estrelado por Robert De Niro, Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone. Embora a direção obviamente continue sendo sua área favorita, Scorsese também gosta de atuar.
Ele já fez pequenos papéis ou participações especiais em seus filmes (Taxi Driver, Touro Indomável, Caminhos Perigosos, Gangues de Nova York e A Invenção de Hugo Cabret). Até emprestou suas feições ao pintor Vincent Van Vogh no filme Sonhos, de Akira Kurosawa. Ele também estrelou ao lado de Robert De Niro em Culpado por Suspeita, de Irwin Winkler.
Aviso: o texto a seguir revela a cena final de Assassinos da Lua das Flores. Se você não quiser saber antes de ver o filme, não siga adiante.
O cineasta deu aos espectadores uma surpresa muito agradável ao aparecer pessoalmente na cena final de Assassinos da Lua das Flores. Em uma espécie de programa de rádio, Scorsese faz o papel de narrador. Ele conclui falando sobre o destino de Mollie (Lily Gladstone) após as sequências finais e o julgamento dos assassinos do povo Osage.
Essa surpreendente cena final ancora a obra na realidade de uma forma poderosa, sublimando o propósito do filme e o seu dever de recordação. Não é por acaso que Scorsese escolheu terminar o filme dessa form…
Assassinos da Lua das Flores: O que significa o título do filme de Martin Scorsese?
Estrela de Assassinos da Lua das Flores quase desistiu da carreira — e agora está cotada ao Oscar