PUBLICIDADE
AO VIVO
'Paris É Delas': expectativas para os jogos crescem e veto da mãe de Rayssa Leal gera debate

Showrunner de "Star Trek: Picard" vai escrever remake de "Inimigo Meu"

Terry Matalas foi contratado para atualizar o clássico cult de ficção científica de 1985

14 jun 2024 - 20h56
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/20th Century Fox / Pipoca Moderna

Mais um remake de filme estrelado por Louis Gossett Jr. (1936-2024) foi confirmado nesta sexta-feira (14/6). Após a Paramount anunciar Miles Teller no papel principal de "A Força do Destino", o 20th Century Studios definiu Terry Matalas como o roteirista do remake de "Inimigo Meu", clássico de ficção científica de 1984.

O filme original

"Inimigo Meu" é ambientado em um futuro onde a humanidade está em guerra com uma espécie alienígena reptiliana. O filme original, estrelado por Dennis Quaid como um piloto humano e Louis Gossett Jr. como um alienígena, mostra os dois personagens forçados a superar seus preconceitos para sobreviver após suas naves caírem em um planeta desolado. O longa foi dirigido por Wolfgang Petersen e, apesar de inicialmente fracassar nas bilheteiras, ganhou status de cult ao longo dos anos devido aos seus temas de tolerância e respeito às diferenças.

O filme original foi baseado em uma novela de Barry B. Longyear, publicada na revista "Isaac Asimov's Science Fiction" em 1979. A história, vencedora do prêmio Nebula de melhor novela, posteriormente se expandiu em uma trilogia intitulada "The Enemy Papers".

Apesar disso, a trama é frequentemente comparada ao filme "Inferno no Pacífico", de 1968, estrelado por Toshiro Mifune e Lee Marvin. Esse filme retrata dois soldados, um japonês e um americano, que naufragam em uma ilha deserta durante a 2ª Guerra Mundial e devem superar suas diferenças para sobreviver.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade