Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Revista americana diz que 'O Agente Secreto' pode superar 'Ainda Estou Aqui' no Oscar

Filme ganhou prêmios de Melhor Ator e Melhor Diretor no Festival de Cannes

3 set 2025 - 14h48
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A revista americana Variety afirmou que O Agente Secreto, filme mais recente de Kleber Mendonça Filho, pode superar Ainda Estou Aqui no Oscar. O longa de Walter Salles foi indicado a três categorias na premiação: Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. A produção levou a estatueta na última categoria.

Com 'O Agente Secreto', Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro a vencer o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes.
Com 'O Agente Secreto', Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro a vencer o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes.
Foto: CinemaScopio/Divulgação / Estadão

A matéria de Clayton Davis, editor do veículo, diz que o novo filme brasileiro pode se destacar nas categorias de atuação, direção, roteiro original e melhor filme.

"Muitos críticos podem estar subestimando seu potencial de premiação, que pode seguir o exemplo de Ainda Estou Aqui do ano passado (e ter um desempenho ainda melhor) e despontar como um concorrente nas categorias de atuação, direção, roteiro original e melhor filme", escreveu em uma matéria sobre o Festival de Telluride, onde o filme foi exibido.

No ano passado, o jornalista afirmou que Fernanda Torres seria premiada como melhor atriz do Globo de Ouro por sua atuação no filme de Walter Salles, o que realmente aconteceu.

Poucas semanas atrás, a revista já havia apontado que o filme será indicado a Melhor Ator, Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original no Oscar.

O Agente Secreto venceu o prêmio de Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Diretor no Festival de Cannes. O filme se passa no Recife durante a ditadura militar e segue a trajetória de Marcelo, especialista em tecnologia que busca se reconectar com o filho. Quando chega à cidade, ele percebe que o local não irá lhe proporcionar a paz que procurava.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 6 de novembro.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade