Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem é Hunter Schafer, atriz cotada para viver Zelda nos cinemas?

Conhecida por participar da série 'Euphoria', ela está sendo considerada para viver a clássica princesa dos games em adaptação para as telonas

2 jun 2025 - 21h02
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Hunter Schafer, de 26 anos, conhecida por participar da série Euphoria, está sendo cotada para viver a princesa Zelda nos cinemas. O live-action, ainda em fase de pré-produção, é uma adaptação da saga clássica dos games A Lenda de Zelda.

Em uma entrevista à Variety em 2023, Hunter se mostrou entusiasmada com a ideia de participar do projeto. "Eu pessoalmente amo o jogo. Eu jogava quando criança e jogo até hoje. Quem sabe? Seria muito muito legal", falou à época.

Hunter Schafer ganhou destaque ao interpretar Jules em 'Euphoria', como o interesse romântico de Rue, personagem interpretada por Zendaya
Hunter Schafer ganhou destaque ao interpretar Jules em 'Euphoria', como o interesse romântico de Rue, personagem interpretada por Zendaya
Foto: Divulgação/HBO / Estadão

Quem é Hunter Schafer?

Schafer, uma mulher trans, foi selecionada em 2019 para o elenco da série Euphoria, da HBO, marcando sua estreia como atriz, na pele da personagem Jules Vaughn. O drama aborda as experiências pessoais de um grupo de adolescentes do ensino médio em relação a drogas, amizades, traumas, sexo, bullying, aceitação e inseguranças.

Sua a atuação no seriado foi muito elogiada e, desde então, ela estrelou filmes como Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023) e Cuckoo: O Medo Chama (2024). Também participou do longa mais recente do cineasta Yorgos Lanthimos, Tipos de Gentileza (2024).

View this post on Instagram

A post shared by Hunter (@hunterschafer)

Recentemente, Hunter revelou que seu novo passaporte agora lista seu gênero como masculino ao invés de feminino, gênero com o qual se identifica. A mudança ocorreu na esteira de uma medida tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No início do governo, ele alegou que só aceitaria as definições de gênero como masculino e feminino e orientou as agências federais norte-americanas a pararem de promover o conceito de transição de gênero.

Em 2024, a atriz foi presa após protestar em favor da Palestina para a organização Jewish Voice For Peace, numa tentativa de interromper o ex-presidente Joe Biden no programa The Late Night Show With Seth Meyers. O protesto aconteceu no Rockefeller Center, em Nova York, onde Hunter foi detida.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade