Quem é Harris Dickinson, que viverá John Lennon em filmes dos Beatles?
O ator britânico trabalhou em produções como 'Triângulo da Tristeza' e 'Babygirl', e recentemente estreou como diretor; conheça
A história dos Beatles chegará aos cinemas em 2028, em quatro filmes interconectados - projeto ambicioso do diretor Sam Mendes. As primeiras imagens dos atores caracterizados como os membros da banda britânica foram oficialmente divulgadas pela Sony Pictures nesta sexta-feira, 30. Elas mostram Paul Mescal como Paul McCartney, Barry Keoghan como Ringo Starr, Joseph Quinn como George Harrison, e Harris Dickinson como John Lennon.
Todos eles são jovens atores de 30 e poucos anos, em ascensão em Hollywood. A trajetória é comum: começaram suas carreiras em produções menores, no cinema independente ou na TV e no streaming, e estão conquistando papéis cada vez maiores em grandes produções.
Escolhido para reviver John Lennon nas telonas, Harris Dickinson encara a responsabilidade inegável de representar uma das figuras mais mitificadas da cultura pop mundial. Com madeixas longas e os óculos redondos, a semelhança de Dickinson com o músico surpreende - ao menos na imagem de apresentação.
No ano passado, o ator lançou Urchin, seu primeiro longa-metragem como diretor e roteirista. A produção estreou em Cannes, na mostra Un Certain Regard, e ganhou os prêmios da crítica e de melhor ator (para Frank Dillane). A trama acompanha um morador de rua em Londres, que se vê preso em um ciclo de autodestruição enquanto tenta mudar de vida.
Em Os Beatles - Um Evento Cinematográfico em Quatro Filmes, além de contracenar com seus conterrâneos, Dickinson estará acompanhado da atriz Anna Sawai, de Xógum, que será Yoko Ono no cinema.
View this post on Instagram