'O Agente Secreto' vence prêmio de melhor filme internacional em Los Angeles
Associação dos críticos de LA considerou o longa como melhor filme em língua não inglesa e o 2.º melhor filme do ano em geral
O Agente Secreto recebeu o prêmio de melhor filme em língua não inglesa do Los Angeles Critics Association Awards (Lafca) neste domingo, 7. O filme brasileiro de Kleber Mendonça Filho ficou na 2.ª colocação da principal categoria, a de melhor filme. O mesmo ocorreu com Wagner Moura na categoria de melhor atuação.
O grande prêmio da noite foi vencido por Uma Batalha Após a Outra, longa de Paul Thomas Anderson (que levou como melhor diretor) estrelado por Leonardo DiCaprio, Sean Penn e Benicio del Toro.
Moura recebeu a menção ao lado de Timothée Chalamet (Marty Supreme), ficando atrás de Rose Byrne (Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria) e Ethan Hawke (Blue Moon).
O Agente Secreto é a principal aposta do Brasil para o Oscar 2026. O filme foi escolhido como representante do País para a possível lista final de melhor filme internacional, que será divulgada no próximo mês de janeiro. Wagner Moura também é cotado para a categoria de melhor ator.
O longa tem recebido diversos prêmios internacionais nesta temporada, incluindo algumas categorias importantes no último festival de Cannes.