Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No streaming: uma das melhores adaptações de Stephen King tem final traumático

Um filme inesquecível que tem o selo de aprovação do rei do terror.

21 set 2023 - 13h20
(atualizado em 21/9/2023 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: TFM Distribution / Adoro Cinema

Poucos escritores têm uma relação tão próxima com o cinema e com a televisão como Stephen King. Muitos dos seus romances foram adaptados, e ele próprio tentou dirigir o inesquecível 'Comboio do Terror'. Uma de suas obras literárias que chegou às telonas em 2007 foi 'O Nevoeiro' (atualmente disponível para streaming no Prime Video e na HBO Max).

Precisamos de filmes que ousem irritar as pessoas

'O Nevoeiro' foi a terceira vez que o cineasta Frank Darabont ousou levar uma história de King para as telonas, mas a primeira em que optou pelo terror. Lembremos que ele foi o maior responsável tanto por 'Um Sonho de Liberdade' quanto por 'À Espera de um Milagre', dois filmes muito queridos – e não é incomum até ver o primeiro da lista nos melhores filmes de todos os tempos, segundo o público –, mas nada disso poderia nos preparar para o que nos esperava em 'O Nevoeiro'.

8 títulos baseados nas obras de Stephen King 8 títulos baseados nas obras de Stephen King

A trama de 'O Nevoeiro' traz uma história simples: um grupo diversificado de pessoas se vê preso em um supermercado diante de uma ameaça misteriosa que existe do lado de fora. É uma premissa que já foi usada inúmeras vezes, e que tanto King quanto Darabont usaram para explorar como o terror latente cresce até terminar em confrontos que deixam claro que os próprios seres humanos podem ser piores do que os monstros mais assustadores.

Esse componente humano também é fundamental em seu último ato, onde Darabont não teve escrúpulos em mudar e melhorar o final escrito por Stephen King para oferecer um dos finais mais polêm…

Leia o artigo em AdoroCinema

Uma das minisséries mais chocantes, baseada em eventos reais, é curtíssima e recebeu aprovação de Stephen King

Foi um fracasso de bilheteria com Margot Robbie como protagonista, mas Stephen King acredita que se tornará um clássico em 20 anos

"Foi o suficiente para me aterrorizar": O filme de terror responsável por perturbar o sono de Stephen King

Esta adaptação bizarra de Stephen King foi processada pelo autor - que recebeu 2,5 milhões de dólares

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade