PUBLICIDADE

Luísa Sonza lança "Escândalo Íntimo - O Filme" na internet

Projeto é um curta, que reúne cenas dos clipes com narração da cantora, mas sem músicas de seu disco

26 mai 2024 - 22h14
(atualizado em 27/5/2024 às 07h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Luísa Sonza / Pipoca Moderna

Luísa Sonza lançou "Escândalo Íntimo - O Filme" neste domingo (26/5) em seu canal no YouTube. Diferente do que se imaginava, a obra não é um álbum visual com clipes de todas as faixas do disco, mas um curta-metragem que utiliza cenas dos clipes e exclui as músicas da cantora. Em vez disso, ela narra um texto.

Direção e texto

Com direção de Diego Fraga e texto de Guilherme Ashcar, adaptado por Luísa, o curta narrado pela artista traz cenas de pesadelo transformadas em jornada de amadurecimento. "As faixas do álbum acabaram se tornando trilhas sonoras para os filmes da minha cabeça, até realmente se transformarem em um único filme unindo trechos dos clipes já lançados e imagens inéditas", disse Sonza sobre o projeto.

Trama e ambientação

A narrativa acompanha a popstar despindo-se de sua armadura protetora - literalmente - e explorando seu subconsciente, o que a leva de volta ao passado, no interior do Rio Grande do Sul. As cenas, porém, foram filmadas em uma fazenda em Santana de Parnaíba, São Paulo.

Segundo Diego Fraga, a ideia do curta surgiu durante a pré-produção do álbum, inspirada pelos sonhos e pesadelos de Luísa que refletiam momentos de sua vida. "Queríamos contar essa história de forma ultra pessoal, colocando de base os sonhos da Luísa. Pegamos certos momentos que ela compartilhou e ajustamos na timeline para contar essa história de amor", detalhou Fraga.

Produção e efeitos

O curta passa por todas as fases de um romance tóxico até o renascimento da protagonista. Foram utilizadas diversas técnicas de pós-produção e efeitos especiais, incluindo efeitos práticos, VFX e Inteligência Artificial, com uma equipe de mais de 150 pessoas envolvidas na produção. "No começo do filme, temos ela sozinha, em um lugar novo, até que conhece alguém e se entrega. Quando percebe que dá errado, tenta sair do relacionamento de todas as formas até renascer", explicou Fraga.

O filme tem restrição de idade e só pode ser visto no YouTube. Clique no link abaixo para ir à página de Luísa Sonza.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade