Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cinesystem assume operação dos cinemas do Espaço Itaú a partir de quarta-feira, 1º

Rede do Paraná vai gerenciar quatro unidades distribuídas pelo Brasil, incluindo salas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

1 mai 2024 - 13h07
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

As salas de cinema do Espaço Itaú de Cinema, um dos pilares culturais do Itaú Unibanco, começam a ser operadas pela Cinesystem, rede exibidora do Paraná, a partir desta quarta-feira, 1º de maio. A confirmação dessa transição ocorreu na última terça-feira, 30, após meses de especulações.

Com a mudança, as salas de cinema do Itaú da Rua Augusta, na capital paulista, passam a ser 100% controladas e administradas por Adhemar de Oliveira
Com a mudança, as salas de cinema do Itaú da Rua Augusta, na capital paulista, passam a ser 100% controladas e administradas por Adhemar de Oliveira
Foto: ROBSON FERNANDJES/ESTADÃO / Estadão

A rede passará a gerenciar as unidades do Shopping Frei Caneca e Bourbon Shopping em São Paulo, além do Shopping Casa Park em Brasília e o Espaço Itaú de Cinema em Botafogo, no Rio de Janeiro. Como resultado, as salas serão renomeadas como Cinesystem Frei Caneca, Cinesystem Pompeia, Cinesystem Brasília e Cinesystem Botafogo, respectivamente.

Em comunicado à imprensa, as redes também confirmaram a transição: "O Instituto Unibanco de Cinema, um dos braços culturais do Itaú Unibanco, comunica a venda de salas do Espaço Itaú de Cinema para a rede de cinemas Cinesystem, empresa com 25 anos de atuação no mercado exibidor. A operação inclui quatro complexos nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo."

Também com a mudança, as salas de cinema do Itaú da Rua Augusta, na capital paulista, passam a ser 100% controladas e administradas por Adhemar de Oliveira - anteriormente, ele comandava as outras salas em parceria com o banco. Procurado pelo Estadão, o diretor do espaço não se pronunciou sobre a aquisição da Cinesystem até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Ainda não está claro se ocorrerão alterações na forma de operação e na equipe, nem qual será o envolvimento da Cinesystem e dos demais parceiros. Também não há informações sobre o destino de eventos anteriormente realizados nessas salas, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade