PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar trilogia de filmes animados

Dave Bautista dublará um vilão no primeiro filme, que tem lançamento previsto para o ano que vem

12 abr 2024 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Nickelodeon / Pipoca Moderna

A Paramount Pictures anunciou a produção de uma trilogia de filmes derivados da série animada "Avatar: A Lenda de Aang". O estúdio revelou durante a CinemaCon, convenção dos donos de cinemas dos EUA que acontece em Las Vegas, que os longas animados darão continuidade à história da série original.

O anúncio foi acompanhada pela revelação dos primeiros nomes de dubladores. O cantor e apresentador Eric Nam será a voz de Aang, enquanto Dave Bautista ("Guardiões da Galáxia") foi escalado para um papel de vilão. Dionne Quan (dubladora de "Os Padrinhos Mágicos"), Jessica Matten ("Dark Winds") e Roman Zaragoza ("Fantasmas") completam o elenco.

O primeiro filme ganhou o título provisório de "Aang: The Last Airbender", mas detalhes da trama ainda são um mistério.

Os fãs, porém, podem confiar que o projeto está em boas mãos. Os criadores da franquia, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, assinam a produção e a direção está a cargo de Lauren Montgomery, que trabalhou como artista de storyboard em "Avatar: A Lenda de Aang" e na série derivada "A Lenda de Korra".

O filme tem previsão de lançamento em 10 de outubro de 2025 nos Estados Unidos, com os dois seguintes saindo em 2026.

Apesar de serem concebidos como uma trilogia, os filmes contarão histórias individuais completas.

O fenômeno do Último Mestre do Ar

Inspirada por animes japoneses, a série original se tornou uma das animações mais populares da Nickeledeon. Além do sucesso nas telas, também venceu um Emmy e vários prêmios prestigiados, como o Annie, o Genesis e o Peabody Awards ao longo de suas três temporadas completas, exibidas entre 2005 e 2008.

Mesmo com o fim da produção, a franquia se manteve vive com publicações de quadrinhos, além de terem dado origem a outro sucesso televisivo, "A Lenda de Korra", atração derivada da história principal que também foi criada por DiMartino e Konietzko, e durou mais quatro temporadas exibidas entre 2012 e 2014.

Atualmente, a Netflix produz uma versão live-action da série original, "Avatar: O Último Mestre do Ar", que foi lançada em fevereiro e já se encontra renovada para mais duas temporadas para completar a adaptação.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade