Amazon adquire os direitos criativos de 007; veja como assistir à franquia no streaming
Amazon MGM Studios terá todo o controle na produção dos próximos filmes de James Bond
A Amazon anunciou nesta quinta-feira (20) que assumirá o controle criativo da franquia 007. Por décadas, o processo de produção estava sob o comando dos produtores Michael G. Wilson and Barbara Broccoli.
O acordo, considerado um dos mais impactantes da história do cinema, foi anunciado na revista Variety e gerou expectativas sobre os rumos da franquia, cujo último filme foi lançado em 2021: "007 - Sem Tempo para Morrer".
"Desde sua estreia há mais de 60 anos, James Bond tem sido um dos personagens mais icônicos do cinema", afirmou Mike Hopkins, chefe do Prime Video e da Amazon MGM Studios.
"Somos gratos aos saudosos Albert R. Broccoli e Harry Saltzman por terem introduzido James Bond nos cinemas do mundo todo, e a Michael G. Wilson e Barbara Broccoli por sua inestimátivel dedicação no papel de continuar o legado da franquia que angariou legiões de fãs. Estamos honrados de dar sequência a esse tesouro, e ansiosos para levar a nova fase do lendário 007 para públicos do mundo todo", completou Kopkins.
Apesar da mudança no processo criativo, toda a franquia de James Bond já está na Amazon desde 2022, quando a empresa comprou a MGM por US$ 8,5 bilhões e arrematou um catálogo de mais de 4.000 filmes e 17.000 produções de TV.
A mudança na produção cria expectativas sobre uma redução no intervalo entre os filmes da franquia e reacende as discussões sobre quem será o sucessor de Daniel Craig no papel do espião mais famoso do cinema.