Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filme na seleção do Festival de Cannes tem co-produção brasileira

5 abr 2010 - 14h47
(atualizado em 5/5/2010 às 19h40)
Compartilhar

O novo filme do centenário cinesta português Manoel de Oliveira, O Estranho Caso de Angélica, terá sua estreia mundial no 63º festival de Cannes, na seleção oficial Un Certain Regard. A co-produção Portugal, França, Espanha e Brasil, se passa nos anos 50 e conta a história de um fotógrafo que, requisitado para fotografar uma moça que acabou de morrer, começa a ser atormentado pela imagem da falecida.

» vc repórter: mande fotos e notícias
» Cannes 2010 divulga filmes de suas mostras

Essa história de amor metafísica, traz a revelação espanhola Pilar López de Ayala no papel da moça Angélica, e Ricardo Trepa no papel do fotógrafo. O projeto extremamente pessoal, foi escrito pelo próprio diretor em 1947 e traz muitas influências dos crimes do período nazifascista, o que explica sua proibição durante o regime do ditador português Antônio Salazar, que comandou o país de 1932 a 1968.

Oliveira, que completa 102 anos em 2010, traz em seu longa a atriz brasileira Ana Maria Magalhães, que atua com os portugueses Luis Miguel Cintra, José Manuel Mendes, Susana Sá, Adelaide Teixeira, além do já citado Ricardo Trepa. O Brasil, coprodutor através da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, recebeu a colaboração do Ministério da Cultura e do Fundo Nacional de Cultura.

O diretor Manoel de Oliveira comanda elenco de 'O Estranho Caso de Angélica'
O diretor Manoel de Oliveira comanda elenco de 'O Estranho Caso de Angélica'
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra