PUBLICIDADE

Filme do Hulk? Isso nunca será possível, e o motivo deixa os fãs da Marvel furiosos

Veja por que você não verá um filme solo da Marvel baseado no personagem Hulk tão cedo: é uma questão de direitos!

15 abr 2024 - 00h15
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Você adora o Hulk e sente falta dos dias em que Eric Bana ou Edward Norton estrelavam um filme sobre o Gigante Verde? Sonha em vê-lo novamente em um filme solo da Marvel? Bem, é melhor você ter paciência, porque isso não vai acontecer tão cedo!

Bruce Banner, também conhecido como Hulk, não aparece em um filme inteiramente dedicado a ele desde 23 de julho de 2008. O mais recente até o momento é O Incrível Hulk, parte integrante do MCU e seu segundo filme. Esse longa-metragem, que seguiu após o início da história de Tony Stark, de Robert Downey Jr., foi estrelado pelo próprio Edward Norton.

Na época, o filme foi possível graças a uma parceria entre a Marvel Studios (produtora) e a Universal Pictures (distribuidora). Afinal, era a Universal Pictures que detinha os direitos cinematográficos e televisivos do personagem desde o final da década de 1990.

Foto: Adoro Cinema

Dois anos mais tarde, o produtor Kevin Feige, o mentor da Marvel, declarou que estava se distanciando de Norton: "Nossa decisão definitivamente não se baseia em considerações financeiras, mas na necessidade de um ator que incorpore a criatividade e o espírito de colaboração com nosso talentoso elenco. Os Vingadores requerem atores que gostem de trabalhar juntos (...)".

A Marvel e a Universal estão se distanciando. E se a Marvel pode se dar a esse luxo, é porque detém os direitos das aparições d…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Completamente sem noção": Tatiana Maslany encarna She-Hulk e repudia declarações do presidente da Disney sobre greve dos atores

Quem ganharia? Inteligência artificial criou versão dos heróis da Marvel presos nas armadilhas de Jogos Mortais

Esta é a aparência do Hulk, do Homem de Ferro e de mais super-heróis da Marvel quando envelhecerem

Esta foi a maneira bizarra que Mark Ruffalo descobriu que seria Hulk em Os Vingadores: "Olhe pela janela às cinco da manhã"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade