Filme de terror na Netflix: Um dos melhores lançamentos de 2023 tem conexão com outro sucesso do streaming
Um "mestre do terror" espanhol nos convida a fazer o sinal da cruz diante do medo.
O "mestre do terror" Paco Plaza retorna ao mundo de Verónica (2017) com o filme Irmã Morte, que estreou recentemente na Netflix. Aqui, o diretor espanhol entra plenamente nos terrores religiosos e no convento, além de trazer um combinação perfeita de medo e encenação requintada.
Em 1946, na Espanha pós-guerra, a jovem noviça Narcisa chega a um convento que foi devastado durante os anos de conflito. A chegada de Narcisa causa um alvoroço dentro dos muros do convento, já que, quando criança, ela causou alvoroço com uma série de poderes sobrenaturais que lhe permitiam ver a Virgem Maria. Uma história que atraiu a atenção dos jornais espanhóis e da Igreja.
Ao chegar ao convento, Narcisa começa a trabalhar como professora na escola para meninas que foi construída dentro do convento. Com o passar dos dias, os acontecimentos misteriosos e as situações cada vez mais aterrorizantes que a acometem acabarão por levá-la a desvendar os muitos segredos que cercam o convento e assombram seus habitantes.
O contexto da Guerra Civil é um elemento que Plaza usa para expandir uma história de fantasmas bastante realista. Se em Verónica ele usou eventos reais e imaginação para criar uma história aterrorizante de crescimento, aqui ele usa o conflito político para apontar pecados e demônios que não foram devidamente exorcizados, marcados pela injustiça.
Irmã Morte: Olhos que não
…