Figurinhas repetidas: Diretor Mike Flanagan quebra o próprio recorde em A Queda da Casa de Usher
Conhecido por trabalhar sempre com os mesmos atores, A Queda da Casa de Usher pode ter o maior número de veteranos de Flanagan até agora.
Chega em breve à Netflix, a mais nova minissérie adaptada da obra de Edgar Allan Poe. A Queda da Casa de Usher é baseada no conto homônimo, porém também faz referências a outras obras do autor, como "O Enterro Prematuro" e "Os Assassinatos na Rua Morgue", além de seu poema mais conhecido "O Corvo".
Essa diversidade de referências pode justificar a necessidade de expansão do elenco, visto que a obra original é bastante limitada em número de personagens - o conto apresenta apenas três protagonistas. Além de dispôr de um grande elenco, um elemento marcante do trabalho de Mike Flanagan, que assina a adaptação, também se faz presente: resgatar os mesmos atores de seus projetos anteriores. Ao todo, cerca de vinte e um "veteranos" de Flanagan estarão na série da Netflix.
Entre os nomes, estão: Carla Gugino (vivendo a personagem Verna); Bruce Greenwood (Roderick Usher); T'Nia Miller (Victorine LaFourcade); Samantha Sloyan (Tamerlane Usher); Zach Gilford (o jovem de Roderick Usher); Crystal Balint (Morelle Usher); Aya Furukawa (Tina); Ruth Codd (Juno Usher); Matt Biedel (William "Bill-T" Wilson); Annabeth Gish (Eliza); Robert Longstreet (Longfellow); Katie Parker (Annabel Lee); Kyliegh Curran (Lenore Usher); Carl Lumbly (C. Auguste Dupin) e Sauriyan Sapkota (Prospero Usher).
Outros veteranos confirmados na série, porém que ainda nã…