PUBLICIDADE

Fallout triunfou, mas a adaptação desse outro famoso videogame na Netflix ainda está cheia de dúvidas

Já se passaram 16 anos desde que a ideia foi anunciada, mas foi em 2022 que ela caiu nas mãos da plataforma de streaming.

12 mai 2024 - 18h12
(atualizado em 14/5/2024 às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A maldição das adaptações de videogames expirou. Depois de produções esquecíveis, como Assassin's Creed, os estúdios parecem ter encontrado uma maneira de respeitar a essência dos jogos e estão finalmente lançando grandes títulos. Isso aconteceu com The Last of Us no início de 2023 e aconteceu novamente com Fallout, a última grande contribuição para esse subgênero.

Foto: Prime Video / Adoro Cinema

8 episódios compõem a 1ª temporada desse mundo pós-apocalíptico que estávamos tão ansiosos para ver na tela. Depois de ver o ótimo resultado - e inevitavelmente -, pensamos em outros projetos que estão em andamento e, como aconteceu com Fallout em sua época, provocam dúvidas. Um dos mais delicados é Bioshock, um videogame que há 16 anos querem adaptar e parece que finalmente verá a luz do dia graças à Netflix.

Uma ideia que está em desenvolvimento há 16 anos

Bioshock é um videogame que se passa na cidade subaquática fictícia de Rapture, que ficou presa na década de 1960. Esse lugar é o resultado de um experimento científico que levou a rápidos desenvolvimentos em engenharia e biotecnologia. Com o tempo, os habitantes de Rapture, insatisfeitos com as diferenças sociais, desencadearam uma rebelião contra os governantes que levou ao colapso do sistema.

Foto: Adoro Cinema

É uma franquia em três partes, uma história complexa e um universo que é particularmente difícil de traduzir para a tela. Talvez seja…

Leia o artigo em AdoroCinema

"O hype é real, p*rra!": Netfix confirma adaptação de um dos jogos mais sangrentos da história dos videogames - e aqui estão as primeiras imagens

Após Super Mario, Jack Black confirma nova adaptação de videogame: Jogo mais vendido da história ganhará filme

"Nunca tinha feito nada parecido": Protagonista de Fallout aceitou um desafio intenso e inesperado para fazer adaptação do videogame

Antes de Fallout, Ella Purnell estrelou outra excelente adaptação de videogame para a Netflix

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade