PUBLICIDADE

Trailer | Jennifer Lopez enfrenta Inteligência Artificial em sci-fi da Netflix

Na trama futurista de "Atlas", atriz pilota traje de robô gigante para lutar contra uma IA avançada que pretende exterminar a humanidade

23 abr 2024 - 23h21
(atualizado em 24/4/2024 às 00h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix divulgou o pôster e o trailer de "Atlas", sci-fi estrelada por Jennifer Lopez. A prévia tem muitas explosões, mergulho no espaço e luta contra Inteligência Artificial, mas principalmente apresenta uma premissa live-action de seinen mecha - animes de robôs pilotados por humanos.

Na trama, uma inteligência artificial (vivida por Simu Liu, de "Barbie") decide que a única forma de acabar com as guerras no mundo é extinguir a humanidade. E para conseguir vencer a batalha contra esse inimigo, a personagem de Lopez terá que buscar aliança com algo que não confia: uma segunda inteligência artificial em seu traje mecha, supostamente com boas intenções.

A história do computador que decide eliminar a humanidade passa longe de ser nova, sendo utilizada como premissa de vários filmes de ficção científica desde "Colossus 1980", lançado em 1970, quando os supercomputadores foram introduzidos durante a Guerra Fria. Mas a chegada da era das IAs domésticas reviveu o gênero com força no ano passado - IA foi vilã de "Missão Impossível", "Agente Stone" e outras produções.

O longa tem roteiro de Aron Eli Coleite (criador de "Locke & Key") e direção de Brad Peyton ("Rampage: Destruição Total").

A estreia acontece em 24 de maio.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade