Existe uma continuação do melhor filme de ficção científica de todos os tempos que muitos nem conhecem - e ela é absolutamente fantástica!
Para nós, não há dúvida que 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick, é o melhor filme de ficção científica de todos os tempos. É uma pena que a sequência repleta de estrelas dos anos 80 nunca tenha recebido muita atenção.
Psicopata Americano, O Bebê de Rosemary, Donnie Darko - sim, há muitas continuações de filmes cult que muitos nem sabem que existem. No caso de 2010 - O Ano em que Faremos Contato, no entanto, isso é particularmente lamentável. Porque a sequência de 2001 - Uma Odisseia no Espaço é uma peça muito forte e injustamente esquecida da história do cinema de ficção científica.
É claro que a sequência de 1984 não consegue acompanhar a obra-prima icônica de Stanley Kubrick - nem qualquer outra contribuição do gênero. Afinal de contas, não é à toa que 2001 lidera diversos rankings dos melhores filmes de ficção científica. No entanto, para os fãs do gênero, esse trabalho é imperdível. O filme está disponível para compra ou locação digital em diversas plataformas, como Apple TV+, Amazon e Google Play.
Mas não importa como você se atualize com 2010. Você pode esperar um filme de ficção científica com conteúdo e tecnologia atraentes que vale a pena assistir. Não apenas porque dá continuidade a um dos maiores marcos da história do cinema, mas também porque simplesmente tem um elenco de primeira classe, tanto a frente quanto atrás das câmeras.
2010: UM GRANDE CONTINUAÇÃO FADADA AO FRACASSO
Na verdade, você só poderia perder. Mas esse é o risco que se corre quando se faz uma sequência de um clássico universalmente amado. Vencer a comparação direta? Praticamente impossível! Estrelas como Roy Scheider, ícone de Tubarão, o ator cult John Lithgow (Risco Total) ou a ven…
A série de ficção científica que uniu dois dos maiores monstros do cinema que nunca veremos
Para assistir em casa: Este fantástico blockbuster de ficção científica com Tom Cruise é puro terror
No streaming: O melhor filme de ficção científica de 2021 que vai te deixar sem palavras)