Eu Quero Ir na Tela Quente (19/02): Garota enfrenta resistência ao tentar de ser jogadora de futebol em dramédia nacional
Sob direção de Pablo Polo, longa gravado em Olinda apresenta festividades locais.
Nesta penúltima Tela Quente de fevereiro, a TV Globo deve exibir Eu Quero Ir, produção brasileira com direção de Pablo Polo, diretor do curtas Café Aurora, Minha geladeira pensa que é um freezer e Matriuska e sócio-diretor da Risco Filmes, produtora independente radicada em Pernambuco.
Descrito como uma dramédia, subgênero que mistura drama e comédia, o longa acompanha Iara (Lissa Marie), uma garota de 12 anos que tem o sonho de jogar futebol. Bastante talentosa, a jovem tem um empecilho em sua própria casa além dos desafios da própria insegurança: a reprovação do pai, Guto (Giordano Castro).
Um homem dedicado, mas perdido entre novos desafios da idade da filha, o pai quer que ela continue apenas nos bastidores do bloco de carnaval da família. Aproveitando as festividades de Olinda, o longa é recheado de frevo.
O conflito chega à narrativa quando Iara descobre a possibilidade de jogar em um campeonato no bairro onde mora, algo que logo é proibido pelo pai. No meio dessas complicações, a avó da menina, Dora (Lívia Falcão), chega para dar apoio aos sonhos da neta.
Gravado em Olinda, o projeto deve apresentar as belezas de Pernambuco, durante o desdobrar da cativante história. Eu Quero Ir será exibido nesta segunda-feira (19), ap&
O Melhor filme de 2023 que quase ninguém viu é nacional — e ainda dá tempo de conferir nos cinemas!
No streaming: 6 filmes nacionais PERFEITOS para quem vai pular o carnaval em casa