"Eu não quero fazer isso": De Niro recusou 2 filmes de Scorsese com DiCaprio antes de Assassinos da Lua das Flores
Antes de Assassinos da Lua das Flores, DiCaprio e Robert De Niro quase se cruzaram duas vezes em um filme de Scorsese!
Lançado nos cinemas em 19 de outubro, Assassinos da Lua das Flores marca a 10ª colaboração entre Robert De Niro e Martin Scorsese e a 6ª entre o cineasta e DiCaprio. Os dois atores favoritos do diretor nova-iorquino se encontram pela primeira vez diante de sua câmera. Eles já apareceram lado a lado em O Despertar de um Homem em 1994, mas nunca haviam trabalhado juntos para Scorsese.
Antes de Assassinos da Lua das Flores, De Niro e DiCaprio já poderiam ter se cruzado, mas o destino decidiu o contrário! No início dos anos 2000, falava-se que o papel de Bill, o Açougueiro em Gangues de Nova York, seria interpretado por Robert De Niro. No entanto, como Martin Scorsese confidenciou ao Deadline, o intérprete de Travis em Taxi Driver recusou e Daniel Day-Lewis interpretou o personagem de forma brilhante.
"Literalmente, ele me disse: 'No que você está trabalhando agora?' - Vou fazer Gangues de Nova York, você está interessado? Ele disse: 'Não'. Eu disse: 'Tudo bem.' "Sempre conversamos sobre coisas assim, porque ele é o único que sabe de onde venho e quem sou, quando tínhamos 15 ou 16 anos. Ele conhece aquela parte de Nova York", explica Scorsese.
"Era uma questão de instinto entre nós, de coragem e de humildade. Ele disse: Se a sequência fica melhor filmando-me por trás e só vemos o rosto da outra pessoa, faça-o", confidencia o realizador. Alguns anos depois de Gangues de Nova York, De Niro e DiCaprio também poderiam ter participa…