"Eu não gostei da tomada": James Gunn revela que cortou cena de Superman após rejeição nas redes sociais
Superman estreia nos cinemas brasileiros no dia 10 de julho.
Desde sua época na Marvel, James Gunn não deixa de interagir com a imprensa e com os fãs, seja para rebater rumores infundados ou para agradecer o carinho de seus admiradores. Agora na presidência da DC Studios, ele está ainda mais atento às redes sociais para ver a repercussão e dar detalhes sobre o lançamento de Superman.
Em uma das ações iniciais de marketing do primeiro filme do DCU, um comercial de TV que incluía uma cena desagradou os fãs e, diante da reação negativa, ela foi retirada por Gunn do material de divulgação e nunca sequer esteve no corte final do longa-metragem.
Nela, David Corenswet foi filmado voando com com uma lente ultra-angular (de visão 180º) focada totalmente em seu rosto. A tomada foi apontada como artificial, de forma que não combinava com as outras imagens divulgadas, e crua, com os efeitos especiais inacabados — Isso porque ela realmente não estava finalizada, como sustentou o diretor:
"Era um comercial de TV e não era uma tomada de efeitos visuais finalizada. Eu não gostei da tomada, então nem é a que está no filme. Sou bem rigoroso com relação aos trailers e olho cada uma dos quadros, mas às vezes, nos comerciais, eu esqueço de olhar isso com atenção. Então, essa meio que passou direto", disse Gunn ao Entertainment Weekly.
Cena cortada de Superman foi montada com IA?
Artigo original publicado em AdoroCinema
Superman: Novo filme da DC utilizará um recurso narrativo icônico de Star Wars