Este filme de terror é um passeio selvagem num trem fantasma e muito melhor do que seus antecessores
Demorou mas veio aí: o terceiro filme da franquia Annabelle, lançado em 2019, finalmente fez justiça ao seu universo compartilhado.
Com Invocação do Mal, o diretor James Wan lançou as bases para a franquia de terror mais bem-sucedida de todos os tempos. Com a série principal e os filmes derivados, o produtor conseguiu arrecadar mais de 2,13 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais. Um dos motivos desse sucesso é a grande quantidade de criaturas demoníacas e histórias sinistras que já foram coerentemente introduzidas nas histórias dos filmes Invocação do Mal e contadas nos spin-offs correspondentes. Além da freira aterrorizante que toca o terror nos filmes A Freira, a série Annabelle é outra marca de sucesso do universo do terror.
A boneca amaldiçoada já chegou a três lançamentos no cinema e, embora as duas primeiras partes tenham recebido ótimas avaliações nas críticas dos usuários do AdoroCinema, elas são apenas recontagens fracas de um dos personagens menos interessantes do universo de Invocação do Mal. Infelizmente, os jumpscares constantes e a aparência um tanto tosca da boneca (mas isso é uma questão de gosto, é claro) não contribuem para uma diversão realmente assustadora.
O criminosamente subestimado Annabelle 3: De Volta para Casa, por outro lado, é uma história completamente diferente. Embora ninguém deva esperar uma revelação do gênero, esse filme é muito divertido. Aqui, os fãs de Invocação do Mal finalmente obtêm o que vem sendo anunciado desde o primeiro encontro com os Warrens na tela: Um olhar mais profundo sobre a sala de artefatos do casal caçador de fantasmas, re…