Este é o melhor filme para entender a esquizofrenia, de acordo com um psicólogo
O filme ganhou quatro Oscars em 2001 e é a recomendação do corpo docente de psicologia de uma universidade de prestígio.
Uma das fontes de entretenimento por excelência, o cinema tem a capacidade de transportar os espectadores para todos os tipos de épocas e mundos, mas também tem o potencial de ser um reflexo da sociedade em que vivemos e de se aprofundar no que significa ser humano, desvendando nossa natureza sob infinitos prismas e perspectivas.
Da mesma forma, a psicologia é uma ciência essencial para explicar nosso comportamento como indivíduos e em sociedade, portanto, não faltam exemplos na indústria cinematográfica de filmes que exploram todos os tipos de questões relacionadas à psicologia humana. E alguns deles, de fato, podem ser uma ferramenta perfeita para entender melhor certos conceitos, conexões e até doenças que afetam a psique humana.
Na história do cinema, há muitos filmes que abordaram a psicologia de uma forma ou de outra, mas o corpo docente de psicologia da Universidade de Saint Leo, na Flórida (EUA), recomenda alguns deles para que seus alunos possam assistir na prática.
A recomendação do corpo docente de psicologia para ajudar seus alunos a entender melhor os transtornos psicóticos e a esquizofrenia é Uma Mente Brilhante, um filme de drama de 2001 estrelado por Russell Crowe, Ed Harris e Jennifer Connelly sob a direção de Ron Howard.
De acordo com o psicólogo Dr. Antonio Laverghetta:
O filme lança luz sobre a vida e o sofrimento de uma p…
Um faroeste de ação com cenas visualmente deslumbrantes e Russel Crowe como fora-da-lei
O filme que reuniu Denzel Washington, Russell Crowe e Kaley Cuoco, mas você nem lembra que existe