PUBLICIDADE

Este é o melhor filme para entender a esquizofrenia, de acordo com um psicólogo

O filme ganhou quatro Oscars em 2001 e é a recomendação do corpo docente de psicologia de uma universidade de prestígio.

14 jun 2024 - 22h57
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das fontes de entretenimento por excelência, o cinema tem a capacidade de transportar os espectadores para todos os tipos de épocas e mundos, mas também tem o potencial de ser um reflexo da sociedade em que vivemos e de se aprofundar no que significa ser humano, desvendando nossa natureza sob infinitos prismas e perspectivas.

Da mesma forma, a psicologia é uma ciência essencial para explicar nosso comportamento como indivíduos e em sociedade, portanto, não faltam exemplos na indústria cinematográfica de filmes que exploram todos os tipos de questões relacionadas à psicologia humana. E alguns deles, de fato, podem ser uma ferramenta perfeita para entender melhor certos conceitos, conexões e até doenças que afetam a psique humana.

Na história do cinema, há muitos filmes que abordaram a psicologia de uma forma ou de outra, mas o corpo docente de psicologia da Universidade de Saint Leo, na Flórida (EUA), recomenda alguns deles para que seus alunos possam assistir na prática.

Foto: Adoro Cinema

A recomendação do corpo docente de psicologia para ajudar seus alunos a entender melhor os transtornos psicóticos e a esquizofrenia é Uma Mente Brilhante, um filme de drama de 2001 estrelado por Russell Crowe, Ed Harris e Jennifer Connelly sob a direção de Ron Howard.

De acordo com o psicólogo Dr. Antonio Laverghetta:

O filme lança luz sobre a vida e o sofrimento de uma p…

Leia o artigo em AdoroCinema

Um faroeste de ação com cenas visualmente deslumbrantes e Russel Crowe como fora-da-lei

Ganhou 3 Oscars e arrecadou mais de 440 milhões de dólares: Espetáculo épico com Hugh Jackman e Russell Crowe

Russell Crowe diferente pela primeira vez em 5 anos! O imponente ator aparece transformado nas primeiras imagens do novo filme

O filme que reuniu Denzel Washington, Russell Crowe e Kaley Cuoco, mas você nem lembra que existe

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade