Este detalhe "escondido" de A Fuga das Galinhas não é só coincidência - você reparou?
Todas as galinhas estão em dia com a moda - e isso não é mera coincidência.
Após 23 anos, um dos maiores stop motions da história finalmente ganhou uma continuação. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets veio - graças à Netflix - para matar as saudades daqueles que se encantaram com a história original lançada em 2000 - tão revolucionária que até resultou na criação de uma nova categoria no Oscar, a de Melhor Animação.
Além de uma história super interessante, o fato de A Fuga das Galinhas seguir a técnica que utiliza bonecos de massa de modelar manipulados à mão capturando cada movimento individualmente é um dos aspectos mais apaixonantes do filme - e fez com que um detalhe curioso precisasse ser adicionado à caracterização dos personagens.
Você deve ter reparado que, nos dois filmes, todas as galinhas possuem algum adereço no pescoço, como lenços, cachecóis ou colares, e as roupas dos humanos também sempre contam com alguma gola que esconde essa região. Apesar de deixar os personagens bem fashionistas - e fofos -, os itens têm um propósito: esconder a junção das cabeças destacáveis dos bonecos.
Isso porque foram criadas várias versões com diferentes expressões faciais - já que cada movimento era fotografado separadamente - e para que a linha entre o pescoço e a cabeça não ficasse visível, a solução foi que todos os personagens ganhassem adereços diferentões e estilosos.
Qual a história de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos
…
Para ver na Netflix: lançado há 23 anos, este filme de animação ainda é tão eficaz quanto antes
É fã de Castlevania? Entenda onde a nova série de terror da Netflix se encaixa na história dos games