"Estava com muita raiva": Jean-Claude Van Damme ia interpretar um dos monstros mais famosos do cinema, mas foi demitido do filme
Quando o astro de ação descobriu que seu rosto não apareceria na tela, ele recusou a oportunidade.
Para contar esta história, temos que recuar várias décadas. Especificamente, até os anos 80. Jean-Claude Van Damme viajou da Bélgica para os Estados Unidos para se tornar uma estrela de Hollywood.
Ele estava tentando a sorte com pequenos papéis quando o chamaram para uma oportunidade de ouro: um projeto chamado O Predador ao lado de Arnold Schwarzenegger. Na época, qualquer ator faria de tudo para trabalhar com o austríaco, que já havia lançado Conan, o Bárbaro (1982) e O Exterminador do Futuro (1984).
Van Damme se interessou pelo projeto, mas, quanto mais se aprofundava na produção, menos interessado ficava. Em papo realizado na Stan Winston School, o mestre de efeitos especiais Steve Johnston, que trabalhava na equipe de Predador, contou que mostrou o traje alienígena que o ator teria que usar, deixando-o horrorizado.
"Ele pensou que era assim que a criatura realmente se parecia no filme e disse: 'Não gosto disso, não gosto, pareço um super-herói.' Ele estava com muita raiva", lembra. Van Damme não percebeu que o traje iria cobri-lo completamente e seu rosto ficaria coberto.
'Jean-Claude, não te contamos? É um traje tecnológico, você ficará invisível durante metade do filme!' Isso o deixou ainda mais irritado. Ele pensou que iria praticar artes marciais ou lutar contra Arnold Schwarzenegger.
Van Damme queria demonstrar na tela o quanto…
Visionário? Foi assim que, em 2001, Jean-Claude Van Damme previu o streaming sem pretensão alguma