Esta falha de De Volta para o Futuro pode mudar completamente a maneira como você vê o clássico cult dos anos 80!
Mesmo em filmes quase perfeitos como De Volta para o Futuro, erros acontecem - ou esse detalhe misterioso prova a inteligência do clássico com Michael J. Fox?
Você acha que conhece totalmente De Volta para o Futuro? Então eu te garanto que terá que repensar isso, pois você provavelmente perdeu um detalhe que ainda não está claro até hoje se foi um erro do filme ou uma escolha puramente intencional da produção...
Um detalhe interessante na comédia de viagem no tempo de Robert Zemeckis pode ter passado despercebido pelos fãs de De Volta para o Futuro (1985), que muitos consideram um filme quase perfeito: um blockbuster tão original e inteligente pode ter um erro momento icônico que não era comum nem em meados dos anos 80. O sucesso do filme tornou Michael J. Fox uma estrela e ele interpretou Marty McFly em duas sequências.
Esta é a maior falha de De Volta para o Futuro ou há outra explicação?
O possível erro ocorre logo no início do filme, quando Marty McFly viaja no tempo e conhece a versão mais jovem de seu amigo Doc Brown (Christopher Lloyd). Ele mostra a Brown um vídeo que fez antes de sua viagem, mas quem prestou atenção antes notará que a filmagem não corresponde exatamente ao que vimos anteriormente na cena.
Quando Marty grava o vídeo em questão, ele hesita a princípio e segura a câmera apontada para o chão por um tempo - mas na cena final, porém, ele imediatamente começa a falar e até diz algumas frases que não puderam ser ouvidas na cena anterior.
Há duas explicações para este momento: O m…