"Esse papel acabou com ele": O filme vencedor do Oscar em 2018 que fez uma lenda do cinema se aposentar de tanto cansaço
Esta lenda de Hollywood vencedora de 3 Oscars chegou à exaustão por causa de seu papel em Trama Fantasma, lançado em 2017.
Daniel Day-Lewis é um dos maiores atores de Hollywood de todos os tempos, vencedor de 3 Oscars (por Meu Pé Esquerdo, Sangue Negro e Lincoln). Ele está retomando sua carreira após um período de aposentadoria por causa de seu último filme.
A última vez que vimos Daniel Day-Lewis em ação foi em Trama Fantasma (2017), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2018 e ganhou o prêmio de Melhor Figurino.
Daniel Day-Lewis é famoso pelo método de atuação e mergulhar em seus personagens para uma atuação mais autêntica. Uma reportagem do Radar Online revela que o ator foi além dos seus próprios limites em Trama Fantasma e chegou à exaustão.
"Ele simplesmente não conseguia se livrar de Reynolds. A produção era claustrofóbica, assim como o papel. Era possível ver que ele estava se desgastando dia após dia. No final, ele parecia assombrado e destruído", relembrou uma pessoa da equipe do filme.
Daniel Day-Lewis teria chegado ao colapso mental. "Ele sabia que seria seu último papel antes mesmo de terminarmos. Ele contou isso a alguns de nós em voz baixa. Disse que não aguentava mais - não daquele jeito. Que algo tinha quebrado durante as filmagens".
Um produtor também afirmou ao Radar Online:
Aquele papel não só tirou algo dele, como acabou com ele
Trama Fantasma se passa na década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite br…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Na Netflix: Por que Daniel Day-Lewis não foi indicado ao Oscar por esse papel?