PUBLICIDADE

Esse é um dos maiores mistérios do cinema: De onde veio o monstro de Cloverfield?

Vamos dar uma olhada no famoso filme de terror de Matt Reeves e na pergunta que tem atormentado os fãs desde seu lançamento.

22 jun 2024 - 13h57
(atualizado em 24/6/2024 às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

O que é o pé de coelho em Missão Impossível 3? O que há no último pacote FedEx de Tom Hanks no final de Náufrago? De onde vêm as terríveis cicatrizes no rosto do Coringa em O Cavaleiro das Trevas?

Embora a maioria dos longas-metragens opte por deixar o espectador sair com todas as chaves do enredo na mão, outros filmes, um pouco mais raros, têm um prazer malicioso em turvar as águas, deixando algumas áreas cinzentas e preservando alguns mistérios que rapidamente se transformam em teorias quando o filme termina.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Isso é particularmente verdadeiro em Cloverfield - Monstro, o golpe cinematográfico de Matt Reeves que arrasou o público quando foi lançado em 2008. Optando por um estilo de câmera on-board, esse filme de ficção científica contou a história da destruição de Manhattan por uma criatura gigantesca que devastou tudo em seu caminho.

De onde veio o monstro?

Poderoso e de ritmo acelerado, o filme nunca oferece uma resposta clara à pergunta que muitos fãs ainda fazem hoje: de onde veio o monstro? De fato, durante os 91 minutos de Cloverfield, os protagonistas do filme estão ocupados demais tentando escapar da criatura para se interessar por suas origens.

Como a natureza abomina o vácuo e os espectadores odeiam pontos de interrogação, eles criaram várias hipóteses para resolver o enigma.

A mais convincente dessas teorias se baseia no princípio de que a criatura vem do céu (ou até mesmo do espaço) e se baseia em um detalhe perturbador visto por alguns espectadores…

Leia o artigo em AdoroCinema

Pechincha lucrativa: Filmes que gastaram pouco e faturaram muito Pechincha lucrativa: Filmes que gastaram pouco e faturaram muito

Cloverfield: Após 15 anos, um dos segredos mais bem guardados de Hollywood finalmente foi revelado

Um filme de ficção científica incrivelmente caro está no Prime Video: É impossível um excesso maior com monstros gigantescos

Quentin Tarantino o define como o "filme de monstro gigante perfeito" e é a grande influência de Godzilla e Kong: O Novo Império

O filme de ficção científica que acertou por puro milagre: Pensaram que era outra história "estúpida" de monstros e agora é essencial

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade