Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Essas histórias são negadas": Com Babu Santana e Jonathan Azevedo, nova série do Globoplay mostra as vidas reais por trás do histórico de violência no Rio de Janeiro [Entrevista Exclusiva]

Os episódios de O Jogo que Mudou a História serão lançados semanalmente no Globoplay.

13 jun 2024 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários

Quem vive na periferia do Rio de Janeiro cresce acostumado com as operações policiais e as guerras entre facções que fazem parte do cotidiano da cidade, mas desde quando? O Jogo que Mudou a História, a nova série Original Globoplay busca responder não só a essa pergunta, mas também faz um alerta sobre a importância de não perder a sensibilidade diante desse cenário. O primeiro episódio estreia hoje (13) no streaming e os seguintes serão lançados semanalmente.

Foto: Globoplay / Adoro Cinema

Produzida pelo AfroReggae, O Jogo que Mudou a História é inspirada na história das facções criminosas do Rio de Janeiro nos anos 70 e 80 e, principalmente, nos personagens reais que, como o próprio título diz, foram chave para que a estrutura do crime que conhecemos hoje nascesse. Para entender melhor, o AdoroCinema conversou com os atores Babu Santana e Jonathan Azevedo, que estão entre os protagonistas da série.

Qual é o enredo de O Jogo que Mudou a História?

Baseada em fatos reais, a série criada por José Júnior (Arcanjo Renegado; Betinho: no Fio da Navalha) conta a história de como um jogo de futebol entre os times de Parada Geral e Padre Nosso, duas comunidades vizinhas que viviam em harmonia, virou um verdadeiro banho de sangue que deu início a uma guerra entre facções que durou 25 anos.

A trama se desenrola nas favelas Padre Nosso, Parada Geral e Morro da Promessa e também na prisão de Ilha Grande. Elas servem de palco para os conflitos dos personagens, que por sua vez, são reflexo e motor dos c…

Leia o artigo em AdoroCinema

Um dos maiores clássicos da literatura nacional ganhou uma adaptação gringa que nunca chegou ao Brasil

Mês do cinema nacional: 9 grandes clássicos da cinematografia brasileira no streaming

De graça no streaming: Tão boa quanto Divertida Mente, a animação brasileira que disputou o Oscar com o filme da Pixar é imperdível

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade