"Espaço branco e elitista": John Boyega condena fãs de Star Wars que dificultaram sua passagem pela franquia
Ator abordou o tema em novo documentário sobre artistas negros em Hollywood.
John Boyega se tornou mundialmente conhecido por trabalhar na trilogia mais recente de Star Wars. Intérprete do ex-stormtrooper Finn, o ator aproveitou para desbravar em novas áreas da carreira, mas não esqueceu a onda de racismo que sofreu ao longo dos anos em que esteve envolvido com a franquia, mesmo considerando um "momento fundamental" na carreira.
No documentário Number One on the Call Sheet: Black Leading Men in Hollywood, do AppleTV+, o artista retoma o assunto ao citar sua experiência nos bastidores da saga intergaláctica. "Deixa eu te contar, Star Wars sempre teve a vibe de estar no espaço mais branco e elitista. É uma franquia tão branca que uma pessoa negra existindo nela já era algo", disse Boyega no documentário.
"Você sempre pode dizer que é algo quando alguns fãs de Star Wars tentam dizer, 'Bem, nós tivemos Lando Calrissian e tivemos Samuel L. Jackson!' É como me dizer quantas gotas de biscoito tem na massa de biscoito. É como se eles simplesmente espalhassem isso ali, mano!"
"Eles estão bem com a gente interpretando o melhor amigo, mas uma vez que tocamos em seus heróis, uma vez que lideramos, uma vez que desbravamos o caminho, é como, 'Meu Deus, é um pouco demais! Eles estão bajulando'", acrescentou o ator.
Presente em Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, Boye…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Ator de Star Wars - O Despertar da Força manda recado para os racistas: "Acostumem-se com isso"
Atriz de Star Wars deleta fotos do Instagram por causa de comentários ofensivos