"Era como The Boys": Tim Burton queria spin-off da personagem mais intimidadora de Batman - O Retorno
Com ideias interessantes, cineasta quase fez um terceiro filme no universo da DC Comics.
Ame ou odeie, mas Batman: O Retorno é uma das grandes proezas da história do Maior Detetive da Terra nos cinemas. Conhecido como um estranho clássico de Natal, o longa do Tim Burton quase ganhou um filme derivado sobre a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer - eleita por muitos como uma das melhores versões da personagem nas telas.
Durante a exibição do filme em Los Angeles, o roteirista do projeto de 1992, Daniel Waters, revelou algumas ideias de Tim Burton para a película que nunca viu a luz do dia. O escritor destacou que ele e o cineasta queriam fazer filmes completamente diferentes - o que pode ter prejudicado a execução do longa.
Enquanto Burton queria fazer um drama íntimo, Waters queria que Selina Kyle se mudasse para uma Los Angeles no maior estilo Gotham City. Lá, ela enfrentaria super-heróis corruptos, dando à história uma percepção satírica sobre este tipo de filme baseado em quadrinhos.
"Ele queria fazer um filme em preto e branco de 18 milhões de dólares, como o Sangue de Pantera original, de Selina morando discretamente em uma cidade pequena", disse Waters. "E eu queria fazer um filme do Batman onde a metáfora fosse sobre Batman. Então eu fiz com que ela se mudasse para uma versão de Gotham City em Los Angeles, e é dirigida por três super-heróis idiotas. Foi The Boys antes de The Boys. Mas ele ficou exausto lendo meu roteiro."
Apesar de…
"É devastador não conseguir": Emma Stone ficou arrasada ao perder papel neste filme de Tim Burton