"Ele ia regravar 58 dias de filmagens se eu não concordasse": Steven Spielberg quase demitiu esse ator de seu melhor filme de guerra
Tom Sizemore foi uma das estrelas de O Resgate do Soldado Ryan, filme de guerra de Steven Spielberg com Tom Hanks.
Entre os maiores clássicos de Steven Spielberg temos O Resgate do Soldado Ryan, filme lançado em 1998 que conquistou 5 Oscars. No elenco, temos estrelas de Hollywood como Tom Hanks, Matt Damon e Tom Sizemore, que foi ameaçado por Spielberg.
Quando Tom Sizemore foi escalado como Sargento Mike Horvath em O Resgate do Soldado Ryan, ele já tinha uma carreira de sucesso estrelando filmes como Nascido em 4 de Julho, Caçadores De Emoção, Assassinos por Natureza e Fogo Contra Fogo. Mas existia uma preocupação nos bastidores por causa de seus problemas com drogas.
Para garantir que tudo se saísse bem nas filmagens de O Resgate do Soldado Ryan, Tom Sizemore fazia testes de drogas no set e Steven Spielberg chegou a ameaçá-lo de demissão caso ele testasse positivo, como o ator relembrou em 2010 ao Daily Beast:
[Steven Spielberg] me demitiria na hora e filmaria todos os 58 dias que eu havia trabalhado novamente com outra pessoa... Eu não precisaria desse tipo de ameaça agora
O mais curioso é que Tom Sizemore não iria fazer O Resgate do Soldado Ryan, pois havia sido contratado para outro filme de guerra, Além da Linha Vermelha, de Terrence Malick. Mas, antes das filmagens, ele recebeu o convite de Steven Spielberg. "Ele chegou na hora e perguntou: 'Você quer ir para a Austrália com Terry Malick ou quer vir para a Grã-Bretanha e Irlanda comigo e Tom Hanks?' E eu disse a ele que queria ir para a Grã-Bretanha e Irlanda", relembrou Sizemore em entrevista ao Los Angele…