É uma das melhores sagas de ficção científica da história, mas não caiu em sequências desnecessárias: "Não estragaríamos nossos filhos para ganhar mais dinheiro"
A maioria das grandes franquias é ressuscitada mais cedo ou mais tarde, mas há uma franquia verdadeiramente mítica que conseguiu permanecer intacta.
A maioria das grandes franquias de filmes que entraram para a história do cinema foi ressuscitada mais cedo ou mais tarde. A lista de exemplos é longa: aconteceu com Alien, Jurassic Park, Matrix, Os Caça-Fantasmas, O Exterminador do Futuro e etc. Em alguns casos como um "remake" na forma de um novo - e único - filme e, em outros, como uma nova sequência que até mesmo deu origem à sua própria saga de longas-metragens. No entanto, há uma franquia icônica de ficção científica que, além de ser mundialmente famosa, é considerada uma das melhores de todos os tempos e que conseguiu permanecer intacta. Entre 1985 e 1990, foram lançados três filmes que tomaram de assalto a franquia e fizeram com que seus personagens entrassem para a história, e isso foi tudo.
De Volta para o Futuro foi, é e será uma daquelas sagas que despertam o fator nostalgia em qualquer cinéfilo. A dupla formada por Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd) é, sem dúvida, uma das mais icônicas e amadas do setor, e seus filmes conseguiram cativar várias gerações durante décadas, enquanto alguns de seus elementos inconfundíveis, como o Delorean, o condensador fluzzo, o almanaque ou o hoverboard, tornaram-se parte da cultura e da sabedoria popular em todo o mundo.
Tamanha é a influência da trilogia De Volta para o Futuro que, especialmente em tempos em que na…