PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

É um dos maiores mistérios do cinema: Quem é realmente a Coisa no final do filme de John Carpenter?

Por mais de 40 anos, os segundos finais de O Enigma de Outro Mundo têm assombrado os fãs.

6 mai 2024 - 23h30
Compartilhar
Exibir comentários

Possíveis spoilers de O Enigma de Outro Mundo são revelados abaixo.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

O que há no pacote FedEx entregue por Tom Hanks em Náufrago? Que palavras Bill Murray sussurra no ouvido de Scarlett Johannson na última cena de Encontros e Desencontros? O que há dentro da maleta carregada por Vincent Vega e Jules Winfield em Pulp Fiction?

No cinema, às vezes acontece de sairmos de um filme com uma pergunta incômoda na cabeça. O Enigma de Outro Mundo, um fascinante clássico de terror dirigido por John Carpenter em 1982, é um desses filmes que ainda assombra o espectador muito tempo depois da exibição, com uma sequência final particularmente enigmática.

Nos minutos finais do filme, enquanto o restante dos membros da equipe é dizimado um após o outro pela criatura que muda de forma e a estação de pesquisa está em chamas, Childs (Keith David) e MacReady (Kurt Russell) olham nos olhos um do outro, dividindo uma garrafa de uísque e rindo nervosamente.

A mesma psicose que pairou sobre todo o filme persiste repetidamente, e os dois homens continuam a desconfiar um do outro. É muito provável que um deles ainda esteja abrigando a Coisa. Mas qual deles? Com essa pergunta, o filme termina e John Carpenter decide deixar seus espectadores irem para casa com a dúvida. Afinal, como o tema principal de A Coisa é a paranoia, faz sentido que o público ainda esteja sujeito a ela após o término do filme.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

40 anos deste clássico da ficção científica: Uma distopia visualmente extraordinária que você pode assistir no streaming

Outra ficção científica icônica das criadoras de Matrix: Uma adaptação imperdível de quadrinhos que já é um clássico no streaming

Este clássico erótico de ficção científica vai ganhar remake após 56 anos - e Sydney Sweeney fez Madame Teia por ele

Este é um clássico de ficção científica que te trará uma percepção do universo como nenhum outro

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade