"É porque elas ficam excitadas": Emerald Fennell sabe por qual motivo o polêmico Saltburn deixa as pessoas desconfortáveis
O longa-metragem chega ao Prime Video no dia 22 de dezembro.
Emerald Fennell gosta de provocar. Em 2021, a diretora já havia feito isso com Bela Vingança, um filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original e que foi muito comentado por conta de um final polêmico. Agora, a diretora aumentou a aposta com Saltburn, sua mais nova obra, que chega ao Prime Video no dia 22 de dezembro.
Para quem não conhece, a produção se tornou viral na internet por conta de cenas polêmicas, muitas envolvendo nudez, sexo e voyeurismo. Na trama, acompanhamos Oliver, um estudante da Universidade de Oxford que faz amizade com Felix, um rapaz charmoso da aristocracia. Quando o último convida Oliver para a mansão de sua família, lá, eles viverão um verão inesquecível. E não no bom sentido.
Se a crítica vem colocando Saltburn como uma obra "ame ou odeie", Fennell sabe o motivo de haver pessoas pessoas desconfortáveis com seu projeto. Durante uma entrevista para o site Backstage, a cineasta afirmou que não se importou com o conforto das pessoas ao escrever o roteiro, principalmente, por conta de uma razão em especial:
"Não estou interessada em que as pessoas se sintam confortáveis. Tenho interesse em demonstrar um sentimento. Não se trata de ser provocativo; trata-se de entender por que algumas coisas nos fazem sentir desconfortáveis. As pessoas não gostam de certos momentos [do filme]. Muitas das vezes, quando você investiga o motivo, é porque elas ficam excitadas."
Indicados ao Globo de Ouro 2024: Disputa Barbenheimer segue na temporada de premiações