É o filme mais esquecido da Dreamworks e também foi rejeitado pelo público, mas é muito divertido e você pode assistir no streaming
Este filme de animação da Dreamworks foi lançado em 2004, mas parece que ninguém mais se lembra dele.
Não é segredo que a Dreamworks tentou várias vezes imitar os filmes da Disney. Por esta razão, quando a empresa de mouse lançou Procurando Nemo em 2003, uma resposta ao seu sucesso não demorou a chegar. Assim, em 2004 chegava O Espanta Tubarões, um filme que, embora seguisse a temática do fundo do mar, procurava um ar muito mais fresco e atual com um estilo urbano.
Com um grande elenco tendo vozes como Will Smith ou Angelina Jolie, a verdade é que o filme não se deu mal nas bilheteiras e arrecadou quase 400 milhões de dólares. No entanto, o tempo fez o oposto de filmes como Blade Runner ou O Caldeirão Mágico, e o relegou ao esquecimento.
Atualmente no Brasil, o longa está disponível no OiPlay e para locação na Amazon. É uma boa oportunidade para trazê-lo à tona.
Qual a história de O Espanta Tubarões?
O Espanta Tubarões nos apresenta uma história de aventura na qual conheceremos Oscar, um peixe que tem sonhos de grandeza e busca ser famoso. Quando, um dia, ele se depara com Lenny, um tubarão que não quer matar peixes, os dois organizam um negócio para que o primeiro seja considerado um herói e o segundo pare de receber pressão de seu pai sobre o que um tubarão deve ser.
Só com a trama é que percebemos que estamos diante de um filme cheio de humor, embora não chegue a pontos tão ácidos quanto seu companheiro Sherk. Mesmo assim, procurou se firmar entre os jovens do momento com um estilo urbano, com referências ao hip hop e uma representação atual da…
"Não havia nada parecido": Elementos inspirou novos estilos de animação na Pixar