PUBLICIDADE

"É melhor perder": O valioso conselho de Denzel Washington sobre o Oscar para Ethan Hawke

O ator de Antes do Amanhecer e Dia de Treinamento revela que seu colega de profissão lhe ensinou muito durante o trabalho que tiveram juntos.

19 mai 2024 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

Ethan Hawke foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2002 por sua atuação no suspense policial Dia de Treinamento, de Antoine Fuqua, mas perdeu o prêmio para Jim Broadbent por Iris. Mas não teve muito tempo para se lamentar pela derrota, pois seu colega Denzel Washington, que ganhou o Oscar de Melhor Ator na mesma noite, pelo filme que fizeram juntos, colocou tudo em perspectiva.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

A vida do ator é mais do que prêmios

Durante uma entrevista recente no programa Who's Talking to Chris Wallace, do streaming Max, o apresentador perguntou a Hawke sobre uma curiosidade que ele ouviu, na qual Washington se inclinou para ele após sua derrota no Oscar e sussurrou algo em seu ouvido:

"'É melhor que você não tenha vencido. Perder é melhor. Você não quer receber um prêmio para melhorar seu status. Você quer melhorar o status do prêmio.' Falo sobre jogar com Babe Ruth. O Oscar tem mais poder, porque Denzel tem um par".

Na mesma entrevista, Ethan Hawke comparou Denzel Washington ao ícone do beisebol Babe Ruth:

"No final das contas, ele é o maior ator de nossa geração. Essa experiência e essa voz que comecei a ter todos os dias, atuando com Denzel, sabe, sua imaginação é tão completa. Imagino que seria interessante ver como Babe Ruth amarrava seus sapatos. Você sabe como ele pensava sobre vários arremessadores. Mas o que cria uma enorme quantidade de energia e pensamento, certo, o que cria esses momentos e, quando você vê alguém trabalhar dessa forma, é…

Leia o artigo em AdoroCinema

Ethan Hawke dirigiu as cenas de sexo da filha em novo filme e atriz de Stranger Things comenta bastidores: "Espionados por um pai sinistro"

Estranha Forma de Vida vai ter continuação? Diretor revela o que aconteceria após o final do filme de Pedro Pascal e Ethan Hawke

Para ver hoje à noite no streaming: Um duelo instigante entre Denzel Washington e John Travolta

20 anos de um dos melhores filmes de Denzel Washington: Pura adrenalina e cinema para os pais, que você pode assistir na Netflix

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade