Duna 2 se torna maior filme de Denis Villeneuve, mas 2º lugar tem pontuação quase perfeita e elenco de estrelas
Um dos maiores diretores da atualidade, Denis Villeneuve quebrou seu recorde de filme mais longo da carreira com Duna: Parte 2.
Duna: Parte 2 chega aos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro, quebrando o recorde na carreira de Denis Villeneuve de filme mais longo, com 2 horas e 46 minutos de duração, 11 minutos maior que o primeiro filme, Duna (2021). Este feito pertencia anteriormente a Blade Runner 2049 (2017), que foi lançado com 2 horas e 44 minutos de duração.
Blade Runner 2049 foi um dos maiores desafios na carreira de Denis Villeneuve, já que se tratava de uma sequência para Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982) - um dos maiores clássicos de ficção científica, comandado por Ridley Scott.
Para isso, o diretor reuniu um elenco de estrelas com Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Dave Bautista e Harrison Ford de volta como Rick Deckard, protagonista do original inspirado no livro de ficção científica de Philip K. Dick.
No final das contas, Blade Runner 2049 foi aclamado pela crítica, com 88% de aprovação no Rotten Tomates, apesar de não ter ido tão bem em bilheteria (com pouco mais de US$ 259 milhões arrecadados mundialmente). O filme ainda recebeu cinco indicações ao Oscar, saindo vitorioso em duas delas, como Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.
Em Blade Runner 2049, após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morto…
Blade Runner 2049: Entenda como a cena que trouxe Rachael de volta foi feita (Entrevista Exclusiva)