Documentário revela legado de John Hughes ao cinema
John Hughes, diretor de clássicos adolescentes dos anos 1980 que morreu no último dia 6 de agosto, vai voltar em breve aos cinemas, agora como protagonista do documentário Don't You Forget About Me. O longa, acreditem, foi finalizado poucos dias antes de sua morte. E foi justamente em razão da morte de Hughes que o filme ganhou agora uma distribuidora. Segundo o site da revista Variety, a Alliance Films comprou a ideia do documentário e vai colocar o filme nos cinemas. No entanto, ainda não há data para estreia.
» Morre o diretor de 'Curtindo a Vida Adoidado'
» Saiba mais sobre filmes que vem por aí
O filme de Matt Austin-Sadowski nasceu com o objetivo de fazer um tributo ao diretor que se tornou referência para filmes com tribos adolescentes. Clássicos como Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco e Ela Vai Ter um Bebê são todos assinados por ele.
Atores que já trabalharam com Hughes, como Mia Sara e Alan Ruck, respectivamente Sloane e Cameron, de Curtindo a Vida Adoidado, dão depoimentos no documentário.
Há uma participação também de Kevin Smith, outro diretor conhecido por explorar o senso de humor e o caos das "bobagens" adolescentes. "Ninguém nunca vai ter aquele tom, aquele tema, aquele despertar da imaginação. Hughes era insanamente abençoado", diz Smith no filme.