"Divertida comédia social que questiona o custo e o caos do processo criativo": Este filme francês com atriz de Duna 2 é prato cheio para quem ama cinema
Cinema é Uma Droga Pesada chega às telonas brasileiras em abril.
Assistir aos filmes já prontos é inegavelmente prazeroso, mas o processo de realização também pode ser divertido de acompanhar — e é isso que acompanharemos em Cinema é Uma Droga, filme francês que foi exibido em Veneza, em 2023, e, posteriormente, no Festival Varilux aqui no Brasil.
Em Cinema é Uma Droga, Simoné um diretor experiente que começa a rodar um filme sobre a luta dos trabalhadores para salvar a sua fábrica. Mas as coisas não saem conforme o planejado, sua produtora quer reescrever o final, a equipe entra em greve, sua vida pessoal está em ruínas e para completar, o ator principal é um egocêntrico desagradável.
Nesta situação, Joseph, um jovem que deseja entrar na indústria do cinema, aceita dirigir o making of da produção. Ele acaba se empolgando em sua função e começa a registrar toda a confusão que acontece nos bastidores, mostrando que às vezes o making of pode ser melhor do que o próprio filme.
O filme chega aos cinemas brasileiros neste mês, mas a imprensa internacional já teve a oportunidade de assistir anteriormente. Na crítica da revista britânica Screen Magazine, Cinema é Uma Droga é descrito como uma "divertida comédia social que questiona o custo e o caos do processo criativo".
Já o The Hollywood Reporter pontua que o filme levanta questões que parecem contraditórias para o próprio ofício do diretor Cédric Kahn e que, da mes…
Faz chorar e rir: Este filme francês com Vincent Cassel segue os passos de Intocáveis
Essa é uma das falas mais famosas do cinema francês e, 60 anos depois, não perdeu seu impacto