PUBLICIDADE

Disney varre para debaixo do tapete a pior estreia da história da Marvel

O longa-metragem de Brie Larson vem causando prejuízo para a companhia.

5 dez 2023 - 15h38
(atualizado em 7/12/2023 às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Walt Disney Studios Motion Pictures / Adoro Cinema

recente fracasso de 'As Marvels' vem causando problemas para a Disney.

Após um investimento inicial de 280 milhões de dólares, o longa-metragem assinado por Nia DaCosta só conseguiu somar 197 milhões de bilheteria mundial – 80 dos quais arrecadados em cinemas dos Estados Unidos. Tais números fazem da última aventura de Brie Larson a pior estreia da história do Universo Cinematográfico Marvel, colocando em maus lençóis o estúdio.

Com esses dados em cima da mesa e depois de ver o filme cair para o 11º lugar na sua quarta semana nas salas escuras norte-americanas, o corpo de executivos da Disney, então, decidiu deixar 'The Marvels' (no original) morrer silenciosamente, optando por não mais divulgar os dados relacionados aos lucros da produção.

"Com a queda nas bilheterias de 'As Marvels', deixaremos de reportar receitas internacionais e globais deste título", divulgou a empresa, recentemente, durante um comunicado oficial.

Entre desculpas, justificativas e evasivas, Bob Iger, CEO da Disney, afirmou durante um painel no DealBook Summit que um dos problemas com o longa foi ter sido filmado durante a pandemia da Covid-19, o que levou a "não ter tanta supervisão em set". Ele também acrescenta que as grandes expectativas depositadas nas bilheterias dos produtos da Marvel Studios atrapalharam um pouco as coisas, precisando, a companhia, ser mais realista.

Chegamos ao ponto em que se um filme não faturasse um bilhão de dólares em bilhet…

Leia o artigo em AdoroCinema

Para ver na Netflix: Dois astros da Marvel se unem em um filme emocionante

'Marvel Zombies': Produção de terror proibida para menores terá mutante do MCU como protagonista

Reparou que este personagem de 'Doutor Estranho 2' é o MESMO da trilogia 'Homem-Aranha'? Ator revela que está em negociações com a Marvel

"Nunca iríamos desfazer isso magicamente": Kevin Feige nega retorno deste ator na Marvel

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade