Diretor de 'Rinha' reconhece a importância da internet para filmes
- Vivian Ortiz
O cineasta Marcelo Galvão, diretor do longa-metragem Rinha, destacou em entrevista ao Terra a importância da internet para a divulgação dos filmes. "Ali, o trabalho é visto e reconhecido por muito mais pessoas do que no cinema - que ainda tem o problema de distribuição", avaliou ele. Rinha estreou essa semana no Video Store, o serviço de venda e locação de filmes do Terra, e esta disponivel para assinantes do Video Clube.
Assista ao filme Rinha no Terra Video Store
O longa-metragem, com roteiro em inglês, foi feito em 2008 e conta a história de um grupo de rapazes e garotas sádicas, que reúnem-se em um sítio abandonado na cidade de São Paulo (SP) para assistir e apostar dinheiro em lutas mortais e sub-humanas, protagonizadas por moradores pobres de periferia.
Marcelo Galvão reconheceu que, se o filme fosse falado em português, talvez tivesse mais espaço no mercado nacional. "Eu errei aí, mas foi uma experiência nova, onde o inglês ficou bom para o filme, tanto que participamos de vários festivais no exterior. Tenho orgulho de ter feito", disse o diretor.
Para o ator Leonardo Miggiorin, atuar em inglês não foi um problema. "Passei um tempo nos Estados Unidos quando tinha uns 20 anos e trabalhei em alguns curtas lá", disse ele. Além de Leonardo, o filme tem no elenco nomes como Maytê Piragibe, Paola Oliveira, Felipe Solari, Christiano Cochrane e Elder Torrer.