Diretor de Eu Sou a Lenda se arrepende do final do filme de Will Smith: "Todos nós ficamos nervosos!"
Sequência do longa de 2007 terá o retorno de Smith, além da presença de Michael B. Jordan em papel misterioso.
Eu Sou a Lenda é, sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais populares da carreira de Will Smith. Adaptação do romance de Richard Matheson, publicado em 1954, o longa de ficção científica é até hoje cultuado por mesclar suspense e drama de maneira charmosa.
Após a confirmação de uma sequência, mais de quinze anos após o lançamento do longa original, o diretor do longa de 2007, Francis Lawrence, revelou que deveria ter filmado o verdadeiro final da obra literária.
"Eu prefiro o final original aos dois que temos", disse ele em relação ao corte que chegou aos cinemas e o desfecho alternativo divulgado posteriormente. "Mas a verdade é que agora eu o teria construído para poder fazer o final do romance, realmente apenas fazer aquela história."
Ele completa: "Mas com o dinheiro sendo gasto, todos nós estávamos nervosos em fazer algo tão niilista. Mas olhando para trás, sinto que todo mundo foi ver O Último Homem na Terra e gostou por esse motivo e ainda teria gostado de [Eu Sou a Lenda] com o final niilista."
Na trama, um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente.
Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontra…
Anime de Creed? Michael B. Jordan prepara universo expandido da franquia
Levar objeto do set é para os fracos: Will Smith tentou fazer melhor do que isso em Eu Sou a Lenda