Diretor admite ter explorado crianças de 'Quem Quer Ser um Milionário?'
Em conversa com o jornal Sunday Times, o diretor Danny Boyle falou sobre a situação de pobreza da família das crianças que atuaram em Quem Quer Ser um Milionário?, filme vencedor do Oscar em 2009, e quando questionado sobre se ele havia explorado essas mesmas crianças, Boyle disse: "Sim, mas você explora todo mundo num filme e acho que somos responsáveis pelo que aconteceu."
» vc repórter: mande fotos e notícias
Boyle seguiu: "Nós criamos muita coisa em torno deles e aí começou o burburinho. Colocamos eles em escolas e criamos um fundo que vai cuidar do bem-estar deles até completarem 17 anos. Quando o filme se tornou um grande hit, conseguimos dinheiro de doações para construir casas. Rubina (Rubina Ali, que interpreta Latika quando pequena) ainda não se mudou para a nova casa, mas o processo está caminhando."
Tanto Rubina Ali, quanto o pequeno Azharuddin Mohammed Ismail, que interpreta o pequeno Salim, foram expostos à mídia quando Quem Quer Ser um Milionário? estreou no cinema e, depois que as notícias sobre o filme saíram do ar, as crianças voltaram a viver a dura realidade das favelas na Índia. Foi noticiado que a casa de ambas as crianças tinham sido demolidas e que o pai de Rubina tinha colocado ela a venda.