Daniel Day-Lewis sobre John Wayne e seus faroestes: "Eu não gosto dele, eu simplesmente nunca gostei dele"
O melhor ator do mundo é inequívoco em sua opinião sobre John Wayne e seus filmes de faroeste clássicos.
Daniel Day-Lewis é reconhecido como um dos maiores atores da história do cinema, e em breve poderemos desfrutar de seu talento novamente em Anemone. No entanto, o que nos interessa agora é sua opinião sobre faroeste, que ele mesmo admite que não tem grande apreço, sendo ainda mais severo em sua opinião sobre o lendário John Wayne.
O ator confessou em entrevista ao The New York Times que "de onde eu venho, era heresia dizer que você queria fazer filmes, muito menos filmes americanos. Fomos ensinados que os clássicos do teatro eram o obstáculo que você tinha que superar se quisesse ter autoestima como artista. Nunca me ocorreu que fosse assim". Apesar disso, filmes de faroeste nunca o interessaram particularmente.
"Tenho dificuldade em ver isso"
Ele mesmo destacou em outra entrevista para o mesmo meio que "eu não gosto particularmente de faroestes como gênero, mas adoro alguns deles. Matar ou Morrer significa muito para mim: adoro a pureza e a honestidade, adoro Gary Cooper naquele filme, a ideia do último homem de pé". Curiosamente, Wayne odiava aquele filme de faroeste, e quase o mesmo poderia ser dito da opinião de Day-Lewis sobre The Duke:
Não gosto de John Wayne: tenho dificuldade em assisti-lo. Simplesmente nunca gostei dele
Claro, ele não é o único ator lendário que causou antipatia em Day-Lewis como um herói de faroeste, já que ele também observa que "eu não gosto de Jimmy Stewart como um cowboy. Eu o amo, mas não como um cowboy". No caso de Wayne,…