Crime e suspense: Um dos melhores filmes da década de 1990 é uma obra-prima até nos créditos
Suspense Seven tem extraordinários créditos de abertura, criados por um mestre absoluto do gênero.
Há pouco mais de 27 anos, foi lançado um filme que abalaria e redefiniria os códigos do suspense: Seven - Os Sete Crimes Capitais, de David Fincher. Com mais de 4,9 milhões arrecadados, o filme continua sendo um dos maiores sucessos do diretor até hoje, à frente de seu segundo hit de bilheteria, O Curioso Caso de Benjamin Button e seus 2,59 milhões de espectadores.
Seven é um filme que deixou uma impressão duradoura na memória dos espectadores de cinema. Um filme de escuridão abismal, um suspense, quase um filme de terror: Seven é tudo isso ao longo do tempo. Mas, acima de tudo, é um dos filmes mais originais, provocativos e perturbadores que saíram dos estábulos de Hollywood nas últimas décadas. Há um antes e depois de Se7en, por assim dizer.
Os fabulosos créditos de abertura do filme também se tornaram um caso exemplar. Embora Fincher tenha planejado que Mark Romanek o dirigisse, ele foi finalmente projetado por Kyle Cooper e editado por Angus Wall. Cooper é simplesmente um dos maiores artistas quando se trata de criar créditos, dos quais existem dezenas, cada um mais memorável que o outro.
A influência de suas criações vai muito além do cinema: ele é um colaborador de longa data do diretor de jogos Hideo Kojima, para quem criou os créditos de alguns de seus jogos, incluindo o mais recente, Death Stranding.
"I wanna feel you from the inside..."
Os créditos de abertura de Seven mergulham o espectador na mente sinuosa de um ser torturado, um serial killer ob…
O Assassino: Novo filme de David Fincher na Netflix terá continuação?