Criador de X-Men '97 rompe silêncio após demissão e fala de episódio bombástico: 'Histórias chegam ao fim'
Animação adapta um dos arcos mais tristes e violentos dos quadrinhos da Marvel.
Apesar de estar apenas na sua primeira temporada, X-Men '97 já é considerada por muitos uma das melhores produções da Marvel em anos. O quinto episódio da série mostrou um dos momentos mais impactantes da história dos mutantes no audiovisual.
Em "Lembre-se Disso", Gambit, Magneto e Vampira se direcionam para Genosha, que acaba de se unir à ONU. Para celebrar esse momento histórico na trajetória dos Filhos do Átomo, o trio chega à ilha para homenagens, reuniões e festividades. Enquanto todos encaram o sonho do Professor X ganhar vida neste local tomado por mutantes vivendo da melhor maneira, dramas internos se desenrolam. Enquanto isso, uma entrevista para a TV é feita no Instituto Xavier.
Reunindo inúmeros paralelos com a realidade de diversas minorias, o episódio demonstra a essência dos X-Men, a sua luta por igualdade em um mundo que quer a aniquilação de tudo e todos que se mostram diferentes. Demitido do estúdio dias antes da estreia da série, Beau DeMayo, criador do projeto, interrompeu seu afastamento das redes sociais para tecer alguns detalhes sobre este icônico capítulo de X-Men '97.
"O Episódio 5 foi a peça central quando propus esta série para a Marvel em novembro de 2020. A ideia era fazer com que os X-Men espelhassem a jornada que cada um de nós, que cresceu com a série original, vivenciou desde que éramos crianças nos anos 90…
Sucesso de X-Men '97 pode levar Marvel para outro universo além do MCU
X-Men '97: Quem é Morfo e como ele está vivo na nova série da Marvel?
"Você já assistiu X-Men?": Dublador da nova série da Marvel rebate críticas a personagem não-binário