Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como Zona de Interesse consegue ser um dos filmes mais impactantes sobre o Holocausto, sem mostrar nenhuma cena de violência

Zona de Interesse, indicado a cinco categorias no Oscar 2024, mostra o poder do design de som no cinema.

10 mar 2024 - 18h43
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Zona de Interesse é o título britânico que tem a chance de levar para casa cinco estatuetas neste Oscar 2024. Dirigido por Jonathan Glazer, o longa-metragem trata de um assunto que não é exatamente novidade no cinema: o Holocausto contra os judeus, efetuado pelo regime nazista.

Foto: Diamond Films / Adoro Cinema

Mas, seu reconhecimento na temporada de premiações, desde Cannes, se deve ao mérito do filme alcançar um novo nível de impacto, utilizando de recursos muito bem apurados. O maior deles, o som - categoria na qual, o filme enfrenta o bombástico Oppenheimer neste domingo (10).

Foto: Adoro Cinema

Em entrevista à CNN, o cineasta Jonathan Glazer revelou que, desde o início da produção, sabia que "não queria reconstituir essas atrocidades usando atores e figurantes"."Sinto que essa imagem é algo que todos nós conhecemos e está gravada em nossa consciência tal como é. O som, claro, é interpretativo. Somos capazes de ver essas imagens em nossa mente porque ouvimos esses sons" completa.

O designer de som responsável pelo trabalho, foi Johnnie Burn, indicado ao Oscar junto com o mixador Tarn Willers. Como resultado deste trabalho em equipe, Zona de Interesse consegue misturar drama, guerra e história, abordando o horror do nazismo, a partir de uma perspectiva singular e perturbadora.

Qual é a história de Zona de Interesse?

O drama que se passa durante a Segunda Guerra Mundial é adaptado do romance h…

Leia o artigo em AdoroCinema

Zona de Interesse: Filme indicado ao Oscar se inspirou no Big Brother?

Oscar 2024: Todas as críticas do AdoroCinema para os indicados da premiação

De Barbie a Justine Triet: Quem são as mulheres do Oscar 2024?

Para não "ofuscar" os humanos, Messi, o cão de Anatomia de uma Queda, quase ficou de fora do Oscar 2024

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade