'Como Vender a Lua': Filme com Scarlett Johansson e Channing Tatum é inspirado em fatos reais?
Como Vender a Lua, a comédia romântica espacial, protagonizada por Scarlett Johansson e Channing Tatum, chega em breve aos cinemas brasileiros.
Como Vender a Lua, a mais nova comédia romântica estrelada por Scarlett Johansson e Channing Tatum, apresenta uma narrativa nada convencional. Afinal, não é todo o dia, que o público tem a oportunidade de acompanhar um romance entre uma especialista em marketing contratada pela NASA, e o diretor de lançamento da Apollo 11.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
No entanto, apesar de ser vagamente inspirada em eventos reais - utilizando a famosa missão Apollo 11, ou o pouso na lua em 1969 - vale dizer que, Como Vender a Lua é, na verdade, uma ficção.
Na trama, Kelly Jones (Johansson), considerada um prodígio do marketing, é chamada pela Casa Branca, para consertar a imagem pública da NASA. O que acaba causando certo tumulto na já difícil tarefa do diretor de lançamento da missão Apollo 11, Cole Davis (Tatum). Quando o Presidente dos EUA considera a missão muito importante para admitir falhas, Jones é instruída a encenar um pouso falso na lua como plano B.
O longa-metragem brinca com as teorias da conspiração, sobre se a NASA fingiu ou não o pouso na lua. Mas, a atitude da NASA no filme, de trazer uma especialista em marketing para alcançar a aprovação do público, pode ser considerado, de certa forma, antiético. E está muito longe da postura da organização na realidade.
Além de inserir um romance que também não existiu na vida real, a liberdade criativa mais importante e maior que Como Ve…
Na Netflix: Jennifer Lopez interpreta diva pop nesta comédia romântica ao lado de astro da Marvel