Com apenas 7 episódios, esta minissérie da Netflix deixou Tarantino apaixonado: "Uma das séries mais cinematográficas que eu já vi"
Uma das séries favoritas de Quentin Tarantino foi um enorme sucesso na Netflix e conquistou 11 prêmios Emmy.
Quentin Tarantino é um fã de cinema e já entregou clássicos como Cães de Aluguel, Pulp Fiction - Tempo de Violência e Bastardos Inglórios em sua carreira, mas o diretor também gosta de assistir séries no tempo livre. Este é o caso de uma minissérie da Netflix que conquistou o coração de Tarantino: O Gambito da Rainha, lançada em 2020.
O Gambito da Rainha foi um sucesso e, na época, chegou a se tornar a minissérie mais vista na história da Netflix em vários países. Criada por Scott Frank, a produção estrelada por Anya Taylor-Joy também foi aclamada pela crítica, com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e conquistando 11 prêmios Emmy, incluindo Melhor Série Limitada.
O Gambito da Rainha se tornou uma das séries favoritas de Quentin Tarantino, que descreveu a produção original da Netflix como "um filme de sete horas".
É uma das séries mais cinematográficas que já vi. Tudo está certo, do ritmo ao enquadramento. É basicamente um filme longo em sete partes — Quentin Tarantino (no podcast The Rewatchables)
O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela uma prodígio do xadrez. Anos depois, ela é adotada por um casal de Kentucky que rapidamente apoia seu sonho de se tornar a melhor jogadora de xadrez do mundo. Porém, a luta com os problemas emocionais e o vício em drogas gerados pelo seu passado no orfanato, farão com que o seu maior sonho se transforme em um inferno.
Além de O Gambito da Rainha, a …
Artigo original publicado em AdoroCinema
A série de terror favorita de Quentin Tarantino está na Netflix: É perfeita para maratonar